Nunca me manifestei sobre qual seria a melhor opção para o novo aeroporto de Lisboa, por uma questão de feitio e por assumir que pouco percebia da matéria. Mas tinha a minha sensibilidade sobre o assunto, que não era muito favorável à Ota. Claro que agora é fácil opinar, "depois do melão estar aberto, já se pode dizer se é bom ou não".
Por aquilo que nos é dado a conhecer do estudo feito pelo LNEC, Alcochete foi uma opção acertada, favorecendo não só toda aquela região da margem sul (o tal deserto) como toda a Área Metropolitana de Lisboa. Ao mesmo tempo que cala todos aqueles que bradavam que a Ota era uma escolha política já feita há muitos anos.
Quanto ao Ministro Mário Lino, será melhor manter a mesma postura com que assistiu ao anúncio da decisão.
Por aquilo que nos é dado a conhecer do estudo feito pelo LNEC, Alcochete foi uma opção acertada, favorecendo não só toda aquela região da margem sul (o tal deserto) como toda a Área Metropolitana de Lisboa. Ao mesmo tempo que cala todos aqueles que bradavam que a Ota era uma escolha política já feita há muitos anos.
Quanto ao Ministro Mário Lino, será melhor manter a mesma postura com que assistiu ao anúncio da decisão.
FOTO: AEROPORTO DE GIBRALTAR, ONDE A PISTA ATRAVESSA A CIDADE, OBRIGANDO A USAR UMAS CANCELAS PARA FAZER PARAR O TRÂNSITO NA MAIOR AVENIDA, DE MANEIRA A DAR PASSAGEM AO AVIÃO QUE ROLA EM GRANDE VELOCIDADE.
Sem comentários:
Enviar um comentário