15.7.06

A DIFERENÇA

Realmente é notória a diferença.
Enquanto em Portugal se demora (e eterniza) para que os vários organismos que ditam a Justiça no Futebol tomem uma decisão (e em que, por vezes, há duas decisões contraditórias tomadas por entidades diferentes) lá pela Itália, cuja selecção até foi campeã mundial e o clima de festa poderia originar um perdão às três pancadas, os processos demoram pouco tempo a serem analisados e as decisões tomam-se e anunciam-se a tempo, doa a quem doer.
Juventus, Fiorentina e Lazio de Roma descem de divisão, sem apelo nem agravo, e o AC Milan fica impedido de participar na Liga dos Campeões, por se ter provado a culpa destes 4 clubes nos resultados combinados no campeonato, o chamado "CalcioCaos".
Por cá, o processo de suspeita de doping movido há cerca de meio ano a Nuno Assis, do Benfica, foi hoje mandado
arquivar, com prejuízo para o jogador que, suspenso preventivamente, não jogou este tempo todo e para o clube que não usufruiu do seu contributo. Também hoje se realizou o sorteio das 2 Ligas sem estar ainda decidido se o Gil Vicente desce ou não de divisão (por ter infringido os regulamentos ao recorrer aos tribunais civis) o que manteria o Belenenses no escalão maior.

Por cá é assim. A interpretação das Leis é muito complicada. E há Juízes...e Juízes.
Grande diferença, não é?