26.5.06

PROTESTO ANTI SPORT TV

Pelo direito a ver os jogos do Mundial onde bem nos der na galheta!
"A posição e postura do canal televisivo Sport TV perante as muitas autarquias do país, proibindo a exibição pública dos jogos, é lamentável para não dizer vergonhosa. Proibir uma Junta de Freguesia ou Câmara Municipal de proporcionar o visionamento público, em ecrã gigante, dos jogos do Mundial é sinónimo de prepotência perante as populações de todo o país. Proibir o “public viewing” é mesmo assumir que a Sport TV não tem qualquer tipo de papel social em Portugal, sendo como tal questionável a importância e até existência para os portugueses.
Os portugueses devem mostrar o seu descontentamento.

Esta é só mais uma forma".
http://sporttv-ao-fundo.blogspot.com/

2 comentários:

Carminda Pinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LRC disse...

A Associação de Municípios e a Sport TV chegaram a acordo depois de vários dias de polémica.

O canal de televisão que comprou esses direitos em exclusivo da transmissão do Mundial disponibiliza o sinal sem cobrar aos municípios interessados em organizarem iniciativas públicas de exibição, mas que não podem estar ligadas a patrocinadores.

A Sport TV impôs também outras exigências referidas à TSF por Fernando Ruas, o presidente da Associação Nacional de Municípios.

«Foram colocadas várias condições, nomeadamente que as transmissões teriam que ser em canal da Sport TV, em directo, não pode haver interrupções. O que nos chegou ao conhecimento é que quando chegar ao acontecimento quase todos os municípios, de forma mais acentuada ou menos, vão propiciar aos seus munícipes a transmissão dos jogos», disse.

Os jogos da selecção portuguesa e também a final do Mundial da Alemanha podem assim ser exibidos em iniciativas públicas organizadas pelas Câmaras Municipais.

http://tsf.sapo.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF171087