4.11.06

A SEMANA

Não é só o Sócrates que tem direito. Eu também. Esta que agora acabou pode ser considerada a minha "semana horribilis".
Assistir ao debate sobre a IVG, impugnações e recursos, o pão-por-Deus, a mediática reunião da CPCL, a derrota do Belém....esta semana foi demais.
Mas há sempre algo para alegrar, nem que seja por breves instantes. Foi o que aconteceu quando fui comprar o Expresso e dei de caras com aquela revista pink-society que na capa tinha duas notícias que, ao lê-las, quase me vieram as lágrimas. Estas coisas comovem-me muito, caramba.
Na primeira, Elsa Raposo, poucos dias após ter rompido com o seu ex-futuro, dava-nos conta que já tinha arranjado um futuro-ex. Esta mulher qualquer dia supera a Vanessa Fernandes, a do Triatlo, na sua capacidade de bater recordes. Não sei se este também vai dizer que viu um choque de estrelas, ou se ela daqui a uns tempos lhe está a chamar todos os impropérios por ele dizer que ela é isto e aquilo.

Na segunda, Pinto da Costa anunciava com toda a pompa e circunstância que volta para a verdadeira esposa. Ora aí está o verdadeiro happy-end, com o regresso ao lar, doce lar. E o contentamento e respectivo perdão da legítima, que isso de animadoras de claque, agressões e queixas na polícia são águas passadas. E adidas culturais nem chegou a ser, quanto mais a parecer.
Em ambos os casos, acho muito bem, pois todos temos direito, custe o que custar, a tratar da nossa vidinha. Se não formos nós, ninguém trata.
E além disso, não descortino qualquer problema. As situações precedentes já são antigas, já têm mais de uma semana. Já ninguém se lembra.

Sem comentários: