14.11.06

A ATENÇÃO

Todos nós temos os nossos ídolos, alguns deles acompanham-nos mesmo desde a nossa infância ou adolescência. Ainda hoje gosto de ler o Tio Patinhas, de ouvir os Beatles e de ver o célebre Bond, my name is James Bond.
Por isso fiquei incrédulo quando vi
esta notícia, muito alarmado mesmo com o título.
Mas depois de ler, descansei. E até concordo, pois apesar de me divertir muito com os filmes do 007, concordo que a publicidade encapotada que está neles contida nos faz desconcentrar da cena, da acção, dos protagonistas. Regra geral olhamos para a marca da bebida que um actor está a verter para o copo, ou para a marca do maço de cigarros que está em cima da mesa, ou para o modelo e a cor do carro em que eles se fazem transportar. E no caso do James, todos sabemos a(s) bebida(s) preferidas dele e a(s) marca(s) dos carros que tem usado ao longo dos anos.
Isto é, há determinadas coisas que nos fazem mudar o olhar do essencial para o acessório, que nos fazem desviar a atenção do tema principal, como, por exemplo, na foto que ilustra este escrito.
Qual terá sido a percentagem de homens que olhou logo para a taça?
Taça, qual taça? Ah, pois... a taça, a que está em cima da mesa.

Sem comentários: