7.11.08

JEANNEKE PIS

Toda a gente conhece o minúsculo Manekken Pis, um dos símbolos de Bruxelas. Por toda a capital belga há indicações para chegar ao puto que faz chi-chi, para além de todas as lojas venderem uma recordação, sendo as mais engraçadas as que têm a forma de saca-rolhas.

Mas já ouviram falar da Jeanneke Pis?

Pois é, meus amigos, descobri agora que também há uma miúda mijona, bem maior que o seu congénere e que pretende ser, ao que apurei, uma celebração à Fidelidade Amorosa.
Talvez para evitar a concorrência e não dar cabo do mercado, enfiaram-na num beco só alcançável depois de uma dica conhecedora, já que não vem nos roteiros nem há qualquer indicação sobre como lá chegar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, eu tive o prazer de conhecer a Jeanneke-pis e nao sei a quanto tempo isso ocorre, mas o governo Belga está divulgando mapas jovens das cidades mais conhecidas e visitadas na Belgica e inclui pontos de festas, caixas de banco 24h e pontos turisticos... dentre outras coisas! E o de Bruxelas, por incrivel que pareça, tem o Manekken-pis e a Jeanneke-pis... Está descrita no mapa como irmã do Manekken! Só uma informaçao a mais... Pena que é um pouquinho difícil encontrá-la! Mas o mapa está bem ilustrado!