5.3.07

A EFICÁCIA

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) continua a apertar o cerco às feiras do País. Na semana passada foi a Feira do Relógio em Lisboa e ontem foi o mercado da Confeiteira (marcado da Xepa) em Setúbal. O presidente da ASAE, António Nunes, explicou que a rapidez com que este tipo de operação se realiza é preponderante, não só por razões de segurança, mas também para evitar quaisquer tipos de fuga. Foi por estas razões que os inspectores passaram a pente fino o mercado da Confeiteira e, em cerca de 30 minutos, apreenderam mais de 6.000 DVD e CD e cerca de 150 peças de vestuário contrafeito, nomeadamente camisolas, pólos, camisas e cintos, bem como alguns ténis e malas.
Segundo António Nunes as apreensões efectuadas nos primeiros dois meses deste ano, só em feiras e mercados, atingiram 1,322 milhões de euros, um pouco mais do que o valor total do ano passado, de 1,316 milhões de euros.
No total, as apreensões da ASAE já ultrapassaram este ano os 35 milhões de euros, em perto de 300 operações de fiscalização económica.

1 comentário:

Anónimo disse...

!!!MAIS UM EXCLUSIVO!!! NÃO, AFINAL SÃO TRÊS!!!
Carmonga ameaça liberdade de imprensa! Líder tangerina impõe mudanças! Sindicato afronta Governo! Tudo isto e mais, sempre muito muito muito mais, em http://ohcarmonga.blogspot.com/
o blog amigo do ambiente