22.8.09

O MUSEU DE RENÉ

Se pudesse, tinha ido à inauguração ocorrida no passado dia 2 de Junho. Mas não perco a esperança de lá ir um dia. Na altura, contentei-me em ver algumas imagens nos Telejornais e em ler o que veio na imprensa. Este blog, de quem também sou fã, até editou a notícia de um deles. E no YouTube ficou este anúncio espectacular.

20.8.09

ANDAM A ESPIAR OS ASSESSORES DE CAVACO?

A acusação lançada pelos canídeos dos jardins de Belém só pode ser uma piada, há muito que os assessores fazem parte da equipa de Manuela Ferreira Leite e passam o tempo nas redacções dos jornais, não é preciso espiá-los, são eles que andam a alardear o que fazem.
Não é a primeira vez que, nesta coisa de levarem Manuela Ferreira Leite ao colo, não é a primeira vez que são apanhados com a boca na botija; aquando da eleição de Manuela Ferreira Leite para a liderança do PSD foram acusados de envolvimento pelo jornal Expresso. Na ocasião ninguém acusou o Expresso de vigiar tão distintas personagens, foi emitido um comunicado que o jornal refutou, mantendo a notícia.

Porque razão desta vez a Presidência da República não desmentiu a notícia do SOL?
Porque combinaram serem os assessores a esperar por uma posição do PS para depois lançarem a insinuação?

Isto é o PSD no seu pior e os assessores de Belém estão enterrados até ao pescoço na campanha eleitoral.

in O JUMENTO (com a devida vénia)

18.8.09

LISTAS

Finalmente, Pedro Santana Lopes anunciou as listas. E uma primeira análise diz-nos porque é que ele não quis que elas fossem à aprovação do órgão partidário competente: para além dos polémicos nomes escolhidos para a Vereação, são poucos os militantes activos do PSD que estão em lugares elegíveis na lista para a Assembleia Municipal onde, pelos vistos e com muita pena, iremos deixar de ter aquelas performances inenarráveis de Saldanha Serra e de Vitor Gonçalves.
Como dizia um amigo meu, laranja dos 7 costados: listas sem sentido. E digo eu: ainda bem!

16.8.09

EMPATAS

Para começo de campeonato, não está nada mau: os 3 eternos candidatos ao título não conseguiram vencer os seus primeiros adversários a sério.
Fora do seu reduto, Sporting e Porto a recuperar da desvantagem.
Pior o Benfica, a jogar em casa perante adeptos já anestesiados com os sucessos pré-época.
Para a semana há mais.

GRIPE A (H1N1)

Se for preciso, será pedido a partidos que tomem medidas na campanha para evitar Gripe A.

Partidos só admitem alterar formatos de campanha se houver recomendações oficiais.

Maioria dos peregrinos mantém hábitos nas cerimónias religiosas.

Suspeitas de cadeia de transmissão no Algarve.

O QUINZE DO OITO

Todos os anos é feriado e este ano calhou a um Sábado, o que não deu lá muito jeito.
É, também, um dia péssimo para viajar de carro, pois é o fim da 1ª quinzena das férias e muitos regressam aos lares. Por outro lado, há outros que se metem a caminho para gozarem as férias na 2ª quinzena. Em suma: atenção redobrada.
Mas hoje também se celebra os 40 anos do Festival de Woodstock que marcou uma geração e que me faz lembrar os difíceis tempos da minha adolescência. Principalmente quando hoje oiços os meus filhos dizerem,com toda a naturalidade, que vão ao Sudoeste ou a Sagres.
E hoje também é dia de comemorar o empate que o meu Belém arrancou em Matosinhos no início da Liga de Futebol-2009. Pode parecer pouco, mas este pontito fora de portas pode fazer toda a diferença no final do campeonato.
Para Sábado, feriado e meio do mês, não foi nada mau.

14.8.09

SAUDADES

Foram muitos dias sem pode fazer a minha programação televisiva. Sim, porque não dá lá muito jeito levar o leitor de DVD e os filmes para férias. Já basta o portátil, o telemóvel e a câmara fotográfica.
Para hoje à noite, já está ecolhido: alternância entre o espectáculo da Ana Moura e uns episódios do Dr. House, X Files e CSI, para matar as saudades.

12.8.09

FIM DE FÉRIAS

Foram quase 2 semanas em que me abstive de pensar no quotidino e que souberam mesmo bem, principalmente no Lago di Como. Calor aos molhos e, por incrível que pareça, durante estes dias em terras transalpinas, não vi, li ou ouvi uma única referência à Gripe A.
Nada mais havendo a dizer, back to work...que já se faz tarde.


2.8.09

INÍCIO DAS FÉRIAS

Estas são mesmo merecidas!
Durante un dias, vou-me esquecer de acordar cedo e de ir trabalhar. Só por isso, já vale a pena estar de férias. Claro que vou ter saudades de Lisboa, mas já está programado que, logo que chegue, a primeira coisa a fazer será uma "bica" no Pão de Canela. E a segunda, umas sardinhas em Belém. E a terceira, um gelado no Vela Latina.
Fiquem bem e até ao meu regresso.