29.12.08
26.12.08
DAY AFTER
Custa imenso, depois de 2 dias de folga e em vésperas de mais 2 dias de descanso, ter que levantar cedo para ir trabalhar, melhor dizendo, para ter que ir marcar o ponto ao emprego.
Com a boca a saber a filhós e a fatias-paridas, o estômago ressacado de tanto enche-vaza-enche-vaza, a cabeça ainda meio-zonza da euforia natural da época e um sorriso de ocasião para ser agradável a quem está à frente, eis a imagem que muitos de nós, eu incluído, mostrámos hoje no local de trabalho.
Para desenjoar temos pela frente o fim de semana, altura para saborearmos as prendas e para nos irmos prepararando para a folia da passagem de ano que, para variar, vai ser a comer e a beber.
Mas esta malta não sabe fazer mais nada?
25.12.08
NATAL
Já se torna usual falar da bacalhausada seguida de uma catrefada de doces na noite de 24 com os familiares à volta da mesa. Bem como do cabrito ou do perú, com os restos dos doces, no dia 25.
É assim a época natalícia, sempre a comer e a beber, haja crise ou não. Natal é isto mesmo.
Mas não se pode olvidar aquele pormenor importante que é a troca de presentes e lembranças. Mais uma vez, cá em casa, acertaram em cheio: livro, cd, dvd, gravata, peúgos e...uma Nespresso (será que também irei sentir isto?)
Olari-lari-lolé!!!
24.12.08
BOAS FESTAS (3)
23.12.08
SOLIDARIEDADE
Ser solidário é uma atitude que revela alguma nobreza. E em época de Paz e Amor, mostrar que se é solidário fica ainda melhor.
As minhas homenagens ao Benfica, pois tem um treinador que parece ser íntegro e uma equipa que demonstrou que não se quis aproveitar dos empates do Sporting e do Porto.
22.12.08
21.12.08
LÁ SE SAFARAM
Em pouco mais de meia hora, deram o litro e passaram de bestas...a bestiais.
Ao intervalo perdiam e eram assobiados e vaiados, mas quando acabou o jogo foram ovacionados e elogiados.
É assim a vida, constantemente vivida...
Viva o Pai Natal !!!
19.12.08
17.12.08
16.12.08
CONFIRMADO
Lisboa vai voltar a ser palco de mais uma campanha eleitoral cheia de picardias e maldecência, muito por causa do PPD/PSD não ter arranjado melhor candidato do que Pedro Santana Lopes, esse mesmo, o tal das célebres trapalhadas na Câmara de Lisboa.
Foram tantos os imbróglios que arranjou na edilidade, que a PJ ainda por lá anda a investigar.
Célebre ficou o caso Parque Mayer, que ele prometia reabilitar em 6 meses e que, sem nada aparecer feito, custou 500 mil euros só para o arquiteto Frank Ghery.
Ora então demos as boas vindas ao Menino Guerreiro e à sua comitiva, porque isto já estava a precisar de animação.
15.12.08
14.12.08
CONCURSO
Já faz parte da tradição natalícia. O meu amigo e camarada Luís Novaes Tito, o tal que deu em empresário do ramo capilar (e que se gaba de ter à disposição da clientela, no seu espaço comercial, das melhores assistentes, manicures e também massagistas que há no mercado) mas dizia eu que o LNT, pela época natalícia promove um concurso sobre determinado tema a propósito da quadra festiva.
Há 2 anos foi a Àrvore de Natal, o ano passado foi a Vaca do presépio e este ano é sobre o Baltazar, o Rei Mago.
Como não podia deixar de ser, digo presente, com este exemplar que trouxe de Bruxelas, quase em cima do time-limit pois andei este tempo todo nos bastidores a tentar saber quem eram os membros do júri...
Como não podia deixar de ser, digo presente, com este exemplar que trouxe de Bruxelas, quase em cima do time-limit pois andei este tempo todo nos bastidores a tentar saber quem eram os membros do júri...
BOAS FESTAS (1)
Obviamente que já recebi várias mensagens de Boas Festas mas há uma que se destaca e que compartilho aqui convosco. Costumam ser eles a enviar cartões com imagens "sugestivíssimas" da quadra, mas esta árvore de Natal que a Tânia me enviou revela bem como elas já estão saídas da casca. Em todo o caso, agradeço à Tânia (cuidado não se vão as lâmpadas fundir) e retribuo.
13.12.08
CANAL-DVD
Depois de ter o visto no grande ecrã (noite memorável essa, em que vários espectadores, eu incluído, irromperam em aplausos no fim da sessão) e após adquirir o CD que gosto imenso de ouvir, ansiava pela saída do DVD.
Este fim-de-semana vai passar bastas vezes.
Até me fartar.
12.12.08
10.12.08
8.12.08
HOJE HÁ FESTA
Hoje, dia feriado, data em que por todo o País se deveria evocar Florbela Espanca mas que, como vem nos cânones, se venera Nª Srª da Conceição (e em que há muitos, muitos anos se comemorava o Dia da Mãe) cá em casa vai-se comemorar mais um aniversário da Matriarca.
Ó São, como o tempo vai passando, cada vez mais depressa.
Um beijinho de Parabéns.
7.12.08
BRUXELAS
Foram 3 dias de estadia em Bruxelas, com muito frio, chuva e alguma neve, a convite do Eurodeputado Sérgio Sousa Pinto e integrado num grupo de socialistas de Lisboa.
Uma diferença de algumas horas não permitiu que me cruzasse com o Dalai Lama, também ele convidado (mas oficialmente e por outras razões) a visitar e a ver como funciona o Parlamento da Europa dos 27.
Uma diferença de algumas horas não permitiu que me cruzasse com o Dalai Lama, também ele convidado (mas oficialmente e por outras razões) a visitar e a ver como funciona o Parlamento da Europa dos 27.
No que diz respeito "à outra parte" do programa, o hotel situado na Rue Royal era óptimo, os mexilhões com batatas fritas estavam muito bons e os chocolates recomendam-se e são quase iguais aos que se compram cá nas nossas lojas.
É sempre bom ir à cidade de Magritte, mas muito melhor nesta altura do ano em que está tudo enfeitado para a época Natalícia. A lá voltar, sempre que possa...e que me convidem.
6.12.08
3.12.08
DEDO EM RISTE
Há várias semanas que o Paulo Bento vem dando umas ferroadas nos árbitros que têm apitado os jogos dos lagartos.
Quer perca, empate ou ganhe, o Paulinho "com toda a tranquilidade" lá vai distribuindo pancada nos homens do apito, pese embora o facto de eles não poderem ser os únicos acusados da posição que os leoninos ocupam na tabela.
No entanto, o Paulo Bento tem alguma razão nas críticas que vem fazendo aos árbitros.
É que há alguns árbitros que a julgar determinadas jogadas, são mesmo uns ceguinhos...
2.12.08
PARABÉNS
Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro porque não se limitou a dizer que queria ser o melhor, fez por sê-lo. Ganhou, porque trabalhou muito para atingir o nível a que chegou.
Apesar da forte concorrência, o nosso Ronaldo venceu justamente a Bola de Ouro instituída pelo France-Football para distinguir o melhor jogador de 2007.
E não há dúvidas nenhumas, tal a esmagadora votação nele.
Depois de Eusébio e de Figo, cá está outra vez este rectângulo à beira-mar plantado nas altas esferas da xixa.
1.12.08
CANAL-DVD
Hoje vai (re)passar este óptimo filme da produção nacional, que nos recorda (a quem os viveu) o que foram os tempos da ditadura fascista e que nos mostra, também, as modernices actuais dos agregados familiares.
Bons desempenhos do Júlio César e da Alexandra Lencastre e óptimas performances "secundárias" da Bárbara Norton de Matos.
A rever sempre que puder!
Subscrever:
Mensagens (Atom)