30.11.08

BRRR.....QUE FRIO

As previsões são pouco optimistas e convidativas a ficar em casa, no quentinho.
Com o(s) radiador(es) totalmente on, o Expresso à mão e o zaping a funcionar na ZON (cá em casa não se vislumbra qualquer vantagem em aderir ao MEO) lá se vai passando o 1º fim-de-semana XL que nos calhou em sorte.
Mais sorte, ou azar, têm os que moram nas terras altas do Norte, repletas de neve, mesmo nas que estão a pouco mais de 700 metros de altura. Sorte porque a vêem cair, azar porque não podem circular.
Pelo que dizem os entendidos, vai ser assim até 4ª feira. Encasacados e aquecidos.

À vontade, mesmo, só quem tem lareira...

29.11.08

AZUL ACINZENTADO

Tão necessitado de pontos como de pão para a boca, o meu Belém encaixou mais uma derrota caseira perante os insulares maritimistas, em dia cinzento, frio e chuvoso.
Compreendo o desânimo que paira nas hostes mas não é caso para por em causa o trabalho do técnico Jaime Pacheco, pois é fácil de concluir que com aquela malta que herdou e que para lá anda aos pontapés na bola nem o José Mourinho faria melhor.
Aconselha-se calma e meia-dúzia de pastéis com chávenas de chá, que fazem muito bem.

DÓI MUITO, MAS É VERDADE

"Se você é grande accionista do BPN ou do BPP e deve 500 ou 750 milhões, não se preocupe que tudo será feito para acorrer em seu auxílio. Mas se você tem o azar de ser tributado apenas no IRS e pelo seu trabalho, facilmente lhe levam 42% dos seus rendimentos e começam a debitar juros no primeiro dia de incumprimento"

Miguel Sousa Tavares
in Expresso de hoje

28.11.08

GRANDE LATA

Foi com algum espanto que os lisboetas viram o cartaz que a Secção local do PPD/PSD colocou no Largo do Rato, a propor um jardim no sítio onde eles mesmo, quando lideravam o executivo camarário, aprovaram a construção dum enorme edifício.
Quer dizer, em vez de virem pedir desculpa à população pela leviandade, ainda se armam em púdicos anjinhos, como se não fosse nada com eles e vai de tentar fazer passar a mensagem que a culpa da autorização da construção é da Câmara, sim senhor, mas desta, do António Costa. Grande lata! Já se começam a ver os sinais das campanhas populistas santanistas.

Claro que a resposta do PS/Lisboa não se fez esperar e já lá está o respectivo outdoor, junto ao outro, com a conta feita para todos percebermos quem é que vai pagar a factura de mais uma trapalhada laranja. E não deverá ser pequena.

27.11.08

É SEMPRE A AVIAR

Pode soar a título de "hard-core" mas é simplesmente a manchete que o Record encontrou para ilustrar a derrota dos lampeões na Grécia. Viram-se gregos para aguentar o jogo até ao fim.
Mas eu diria que aquele título assenta que nem uma luva para classificar os últimos dias do futebol luso: a Selecção levou 6, o Sporting levou 5 e o Benfica outros tantos. Só o guarda-redes, o Quim, encaixou 11 golos em 2 jogos.
É obra!
Ou mesmo caso para dizer...é sempre a aviar!

26.11.08

JÁ NÃO FAZ FALTA

Foi sem surpresa que se ouviu o Bloco de Esquerda anunciar a ruptura com o Vereador Sá Fernandes, o célebre Zé, independente eleito nas listas do Bloco.
Se dantes o Bloco dizia que o Zé fazia falta, agora quer mostrar o contrário.
Mas enganam-se numa coisa: pelo trabalho já demonstrado na Vereação alfacinha, o Zé faz mesmo falta a Lisboa e tem que se contar com ele, doa a quem doer.
Quem mostrou que já não faz falta foi o Bloco de Esquerda. O futuro o confirmará.

23.11.08

CANAL-DVD

Para descontrair e terminar em beleza o fim-de-semana, depois de dias e dias a ouvir falar do BPN e de aguentar com a decisão que nos obriga a todos, contribuintes, a ter que pagar a má gestão, os luxos e as veleidades de um tal ex-secretário de estado do cavaquismo que depois abriu um banco para os amigos, que deu naquilo que agora todos constatamos, dizia eu que para descontrair vai hoje uma dose alargada de Mrs Fletcher. Uma delícia, rever estes casos que nunca têm o desfecho lógico que nos é induzido através da estória.

21.11.08

HOMENAGENS

Sempre que abro a página do Google e vejo que fizeram um arranjo gráfico do logotipo, associando-o regra geral a alguma comemoração, fico deliciado pois demonstram muito bom gosto. As que mais brado deram foram as dos Jogos Olímpicos, em que diáriamente a imagem era dedicada a uma das modalidades.
Hoje, 6ª feira 21/11, fiquei contentíssimo quando vi a imagem concebida para comemorar os 110 anos do nascimento de René Magritte, esse génio da tela e do pincel, que por quase todo o mundo ainda vai honrando o surrealismo. É que ainda há coisas que eu gosto muito, e Magritte é uma delas.

19.11.08

DO MEU TEMPO DO LICEU

Recordo hoje aquela que foi talvez a primeira voz que me fez arrepiar, tal era a sua carga interpretativa e a força que transmitia.
À saúde da Janis...

18.11.08

REGRESSO

Já várias vezes me questionaram por ter deixado de editar imagens das beldades. Como diz um amigo meu, "do melhor que o Criador pôs cá na Terra". Se é certo que nos dias em que publicava umas fotos arrojadas a audiência subia, também não é caso para pensarem que o stock acabou e eventualmente virem outras coisas à ideia.
Para poderem matar saudades e para mostrar que não abandonei a causa (longe disso, meus amigos), aqui fica uma picture tirada da propaganda a uma marca de bikinis. Ou será que era a um resort com spa?
Seja o que for, não tem nada de mal nem de obsceno. Para recomeço até nem foi mal escolhido.

E para compensar o mal estar provocado pelo mau desempenho da nossa Selecção, brindada que foi com meia-dúzia pelos nossos irmãos do lado de lá, aqui ficam duas estrelas outrora ligadas ao mundo da(s) bola(s) cá do burgo.

9.11.08

TAÇA É TAÇA

Hoje foi dia cinzento cá em casa.
O meu Belém perdeu na Figueira da Foz com o Naval e o Sporting "do coração da minha filhota" não conseguiu desfeitear o Porto e tiveram ambos uma saída inglória da Taça de Portugal.
O resto do pessoal é do Benfica, pelo que, para desanuviar o ambiente, espera-se que amanhã possam ganhar ao Aves.

8.11.08

ESTREIAS

Esta semana estrearam 2 filmes a não perder.
Um, da boa realização nacional a que já estamos habituados, e cujo sugestivo título surge nos jornais na mesma altura do escândalo bancário do BPN. Coincidências.
O outro, o novo e aguardado 007, do qual eu sou fã, com um James cada vez mais musculado e espectacular e cada vez menos "chegou, olhou para ela...e já tá no papo". Um Bond qb.

7.11.08

JEANNEKE PIS

Toda a gente conhece o minúsculo Manekken Pis, um dos símbolos de Bruxelas. Por toda a capital belga há indicações para chegar ao puto que faz chi-chi, para além de todas as lojas venderem uma recordação, sendo as mais engraçadas as que têm a forma de saca-rolhas.

Mas já ouviram falar da Jeanneke Pis?

Pois é, meus amigos, descobri agora que também há uma miúda mijona, bem maior que o seu congénere e que pretende ser, ao que apurei, uma celebração à Fidelidade Amorosa.
Talvez para evitar a concorrência e não dar cabo do mercado, enfiaram-na num beco só alcançável depois de uma dica conhecedora, já que não vem nos roteiros nem há qualquer indicação sobre como lá chegar.


6.11.08

ELEIÇÃO HISTÓRICA

Quando descobri esta imagem na net achei piada pela carga de duplo-sentido que ela transmite.
Está de parabéns o povo americano, em primeiro lugar por se ter livrado do G.W.B. e em segundo lugar por ter conseguido eleger o Obama como Presidente dos States.
Mas não se pense que a partir do dia 20 de Janeiro, quando tomar posse, que ele saca da varinha mágica e que acabam todos os problemas que afectam o Mundo inteiro. Há um longo, muito longo mesmo, caminho a percorrer até se sentirem algumas ligeiras melhorias na conjuntura internacional, principalmente na vertente económica.
Aguardemos para ver o desenvolvimento da acção da nova administração americana e qual será a reacção, interna e externa, que vai ter.
Para já, o regozijo de quase todo o Planeta por eles não terem votado em branco...nem no branco.

5.11.08

CHOCOLATE

É uma das guloseimas que eu mais gosto, especialmente do branco. Aliás, quem é que não gosta?
Bem sei que faz mal à linha mas também dizem que tem propriedades afrodisíacas.
Para aumentarmos os nossos conhecimentos e também para fazer crescer água na boca, vamos lá dar uma espreitadela
aqui. Delicioso!

3.11.08

EM DEFESA DE LISBOA (PETITION)

Não vamos permitir que uma das infra-estruturas mais importantes para o desenvolvimento e sustentabilidade da cidade e do país sucumba ao populismo irresponsável.
Vamos lá assinar a petição, pela defesa do Porto de Lisboa e da cidade, do emprego e do ambiente, contra a demagogia!

Eu já assinei (registo nº 2.815). Vamos todos assinar.

Para isso, s.f.f. clicar aqui. E depois de assinar, veja o vídeo.


1.11.08

VALEM O QUE VALEM

As sondagens são instrumentos de trabalho muito importantes para os Governos e para os Partidos Políticos.
A credibilade delas já muitas vezes foi posta em causa, não pelos resultados que por vezes apresentam, mas mais pela maneira como são feitas. Eu costumo dizer que, como há muitos anos que não tenho telefone fixo, nunca ninguém me sonda. Como eu haverá milhares e milhares que não são sondados por telemóvel, daí que muitas vezes se ouça dizer que "há sondagens e sondagens...que valem o que valem".