31.5.08
EM GRANDE
OBRIGADO
30.5.08
29.5.08
28.5.08
27.5.08
SENTIMENTOS
26.5.08
ADEUS
O que mais nos faz sofrer
É sentirmos a partida
Daquela mulher tão querida
que um dia nos deu o ser.
É triste perder um pai
Como eu perdi o meu
Mas perder a nossa mãe
É perdermos um pedaço
Da vida que ela nos deu
Ó minha mãe, minha mãe
Musa da minha canção
Que Deus te guarde no céu
Como eu te guardarei
Dentro do meu coração.
(Fado cantado por Fernando Farinha)
TODOS A ASSINAR
25.5.08
NÃO À GALPADA
Quando a Galp fizer a revisão da sua atitude, que eu considero especulativa e abusiva e que serve de "referência" a todas as outras gasolineiras que operam cá, talvez me decida a voltar a usar os postos da Galp.
Até isso acontecer, não vou mais em Galpadas e escolho a concorrência, de preferência uma outra marca que se limite meramente a seguir o procedimento indicativo do mercado.
SEMPRE INFORMADO
Para me manter sempre bem informado (e contentar a vista com as 1ªas páginas), dou sempre uma voltinha aqui (do melhor que o Sapo criou).
24.5.08
23.5.08
ANTI-GALP
DÁ QUE PENSAR
22.5.08
18.5.08
A FESTA
17.5.08
O MISTER
16.5.08
DO MEU TEMPO DO LICEU
Hoje trago aqui os Barclay James Harvest com uma dedicatória especial para o Paulo Gomes, fã incondicional dos BJH. Passei muitas tardes a ouvi-los. São mesmo boa colheita.
15.5.08
14.5.08
O ESPECTRO DA FOME
13.5.08
12.5.08
A CRISE
É como na Saúde, quanto mais doentes houver, mais lucram os Laboratórios Farmacêuticos e as Farmácias. É a vida!
PARABÉNS !!!
DOLOROSO
11.5.08
CANDIDATA DO PSQUÊ?
- considera que as medidas de contenção orçamental tomadas por este governo foram as correctas;
- concorda também com a reforma da Segurança Social;
- concorda com o fecho das maternidades;
- caso chegue a primeiro-ministro, não irá mexer nas decisões relativas ao novo aeroporto de Lisboa previsto para Alcochete, ou sobre o traçado do TGV.
10.5.08
EM GRANDE
E agora vamos para férias futebolísticas a pensar na próxima época, pois também foi uma felicidade não termos sido apurados para a Taça Intertoto, esse sorvedouro de tempo e de dinheiro, que não dá prestígio nenhum e só atrapalha o calendário da pré-época.
Sem fazer parte da listagem dos clubes que têm ordenados em atraso nem estar envolvido em nenhum caso de "apitos", agora que já nos descontaram os 6 pontos, podemos dizer que foi uma boa época e que o 8º lugar final que nos arranjaram foi obra de um grande trabalho de Jorge Jesus e dos jogadores por ele comandados.
Para aqueles que saem agora do Belém, votos de boa sorte no futuro.
9.5.08
VAI COMEÇAR
Pedro Santana Lopes, já com 51 anos de idade e 32 de PPD apresenta-se pela quarta vez como candidato a presidente do PSD. A isto chama-se persistência. Ou então burrice. Aguardemos pelo desenrolar da campanha, pois adivinha-se que as trocas de palavras vão estar ao rubro. Ai vão, vão.
8.5.08
6.5.08
ESTACIONAMENTO
5.5.08
SUECADAS
4.5.08
A MÃE
Lembro-me que já foi a 13 de Maio (Nª Srª de Fátima) e a 8 de Dezembro (Nª Srª da Conceição) mas não sei porque mudaram para o 1º domingo de Maio ou para 4 de Maio.
Mas o que me interessa é que hoje se homenageia aquela que nos procriou e nos assistiu (não confundir com procriação assistida) e que, para quem ainda a tem, nos pode sempre servir de porto de abrigo em todas e quaisquer situações. Daí o tal "vais para casa da mãezinha, não é?".
Foram aquelas três letrinhas que inspiraram Gorky para a sua célebre obra literária e que também serviram de mote à quadra fadista "quem tem uma mãe tem tudo...". Para não falar do célebre "filho da mãe" com que adjectivamos quem não gostamos em determinada altura.
Por fim, mas não por último, hoje é o dia para também homenagearmos as nossas esposas, quais "mães" que muitos de nós arranjámos (e que muitas vezes são motivo de arrufos e ciúmes da mãe verdadeira), daí o por vezes ouvirmos "ó filho, chega-te para lá" ou então "ó filho, passa-me o comando da TV e cala-te".
A todas, um feliz dia da Mãe. E que gostem das lembranças da praxe.
3.5.08
DO MEU TEMPO DO LICEU
Afiambrei muitas vezes a costoleta ao som deles, nos convívios de sábado à tarde. Também tive a sorte de os ver ao vivo, anos mais tarde e já entradotes, no Estádio do Restelo. Grandioso e inolvidável espectáculo de luz e som. Ainda são visita muito frequente da minha aparelhagem.
2.5.08
REIVINDICAÇÃO
1.5.08
FIRST OF MAY
Foi nos Estados Unidos, mais concretamente em Chicago, que aconteceu o episódio que veio a fazer com que o 1º de Maio viesse a ser comemorado (e bem) em todo o Mundo como o Dia do Trabalhador. Esta canção "do meu tempo do liceu" ficou-me sempre associada à efeméride, não sei porquê.
Hoje desci a Av. da Liberdade até ao Rossio com os meus amigos bancários. Adorei!