Bom para a reputação e auto-estima do Estrela, que se viu assim comparado a um Grande, difícil de vencer com argumentos limpos nas 4 linhas, mesmo a jogar fora.
29.2.08
COINCIDÊNCIAS
Bom para a reputação e auto-estima do Estrela, que se viu assim comparado a um Grande, difícil de vencer com argumentos limpos nas 4 linhas, mesmo a jogar fora.
28.2.08
ANIVERSARIANTE
27.2.08
TSF - VINTE ANOS...COM CENSURA
26.2.08
A DERROTA
25.2.08
A LISTA
GALARDOADO
O reconhecimento dos seus métodos de trabalho, e do fruto desse mesmo trabalho, foi agora reconhecido internacionalmente. Muito justamente, digo eu.
24.2.08
AJUDA TÉCNICA
23.2.08
DO MEU TEMPO DO LICEU
Hoje relembro um êxito. Não havia festa de garagem ou convívio de sábado à tarde em que não passasse, repassasse e tripassasse. Era o que de melhor e mais parecido tinhamos para imaginar...
21.2.08
ELEIÇÕES À VISTA
Acho que não vale a pena estar a escrever sobre o que lá se passou. Mas tenho a certeza que valeu a pena, para quem lá foi, ouvir o Miguel Coelho.
Dia 7 de Março, após a contagem dos votos, se verá.
AS CONTAS
20.2.08
A MUDANÇA
O que seria de admirar era se, num último acto que demonstrasse alguma lucidez, Fidel se redimisse e tivesse imposto a realização de eleições. Livres e supervisionadas pelos organismos internacionais.
19.2.08
LIBERDADE, EDUCAÇÃO E POLÍTICA
Gustavo "Che" Gouveia
RESPOSTA
Caro (a) camarada, Se há algo a que dou valor é precisamente às bases do Partido Socialista, ao militante não dirigente, pois é para ele que diariamente trabalho. E faço-o valorizando o pluralismo de ideias e convicções. Por isso, estive presente na sessão de apresentação da candidatura do camarada Miguel Teixeira na secção do Bairro Alto. Por isso, a divulguei aos militantes do Bairro Alto. Aliás, um dos apoiantes da candidatura do Miguel Teixeira esteve presente na última reunião de secretariado do Bairro Alto e deve ter certamente ouvido a minha referência à importância de estarmos presentes na apresentação das duas candidaturas.
Os camaradas do Bairro Alto sabem que na sua secção se praticam os valores do Partido Socialista, onde o exercício da democracia, o livre pensamento e a diversidade de opiniões existe e é salutar. Como referi, eu também estive na reunião de dia 6 de Fevereiro, e ouvi atentamente todos os comentários efectuados e garanto que ninguém fez uma afirmação do teor da que foi referida. O que aconteceu, é que uma camarada, ao fazer a sua intervenção, afirmou que tinha dito a várias pessoas para estarem presentes na reunião e que as mesmas disseram que não iam porque já se tinham comprometido comigo em como davam o seu apoio à candidatura do Miguel Coelho. Quem estava atento, foi isso que ouviu. Eu também lamento que a participação na reunião de militantes do Bairro Alto tivesse sido fraca, cerca de 10 pessoas, e que a sala tivesse ficado cheia devido à presença de apoiantes da candidatura do Miguel Teixeira de outras secções. Contudo, respeito que camaradas, com vida ocupada, e estando já esclarecidos do seu sentido de voto, não tivessem comparecido.
Caro (a) camarada, no Bairro Alto fazemos política séria. Não deturpamos o que ouvimos. Trabalhamos em função de convicções e respeitamos a sua pluralidade, o que aliás sempre foi, e é, uma constante da história e tradição da secção do Bairro Alto e do Partido Socialista.
Carla Madeira
18.2.08
GRÃO A GRÃO...
17.2.08
O ZELOSO
16.2.08
DO MEU TEMPO DO LICEU
FOFOQUISSES
Toda la Información del Mundo del Espectaculo, y el Jet Set Internacional.
Vale a pena peder uns minutos e chismosear um pouco.
15.2.08
O GRÉMIO LISBONENSE
Li o teu post sobre o Grémio Lisbonense e não posso deixar de concordar contigo e com o Daniel Melo, no que diz respeito "à nossa memória, à nossa História, ao nosso passado, ao nosso presente". Preocupante, sem dúvida.
14.2.08
DIA DE QUÊ ?
13.2.08
12.2.08
9.2.08
8.2.08
QUE TRISTEZA
Com 2 abébias (quem é que disse frangos?), ajudadas por um esquema defensivo tipo "despacha que é serviço", ainda não foi em 2008 que conseguimos voltar a ganhar à squadra azzurra.
Dantes, já lá vão alguns anos, era porque os transalpinos jogavam recolhidos no "catenacio" e nem o Eusébio ou o Gomes conseguiam marcar, agora é porque a velha senhora utiliza jogadores desconhecidos, da Udinese e do Verona, que não estão nos ficheiros e que de um momento para o outro...trocam as voltas e resolvem um jogo.
Ai Scolari, grande treinador em part-time (ou será party-time ?), pago a peso de ouro, que não consegue vencer a nenhuma equipa de topo. Daquelas a sério.
DO MEU TEMPO DO LICEU
quem te disse que os meus olhos te sorriem,
mentiu-te…
Led Zeppelin – Babe I’m Gonna Leave You
7.2.08
ANO CHINÊS
E os Chineses bem precisam dela agora, depois do caos onde se viram mergulhados.
6.2.08
SILÊNCIO
Depois de ter visto o filme do Carlos Saura (que apluadi de pé, no final, com muitos outros espectadores) mais convencido fiquei de que tinha feito bem, pelos meus 18 anos, em ter abraçado a causa fadista.
Sempre que posso, lá vou eu "dar de beber à dor" com a tertúlia de muitos anos e testemunhar a emoção que nós, amadores, sentimos quando interpretamos um Fado, daqueles chamados tradicionais. Como o Corrido, o Cravo, o Alberto ou a Marcha do Alfredo, os meus preferidos.
Tudo isto para dizer quanto fiquei contente pelo facto dos Espanhóis, nacionalistas como são, terem galardoado o Carlos do Carmo com o Prémio Goya pela interpretação do Fado da Saudade. Pode não ser considerado um castiço ou um puro, mas Carlos do Carmo provou, uma vez mais, que é um Senhor do Fado, essa "música" que ainda não é de Portugal todo, mas que é dos Portugueses, escutada e aplaudida há muitas décadas por esse Mundo fora.
LEVAS O B.I. ?
Mas como se pode ler aqui, não é obrigatório fazermo-nos acompanhar do BI.
No entanto, e pelo sim pelo não, mais vale prevenir...
5.2.08
PROVÉRVIOS POPULARES
DÚVIDAS ESCLARECIDAS !
Porque de entre os que hipoteticamente lerem este comentário não hesito em afirmar que 99% dos camaradas têm percursos de militância e participação cívicas mais consistentes e íntegros que o do camarada militante Miguel Teixeira.
António Costa conhece bem o partido e os seus camaradas e sabe que não é em 3 anos de militância que se faz um Presidente de Concelhia!
4.2.08
DISPUTA PRIMÁRIA
PACIÊNCIA
3.2.08
MAIS OUTRO
PRODUTIVIDADE
ANIVERSÁRIOS
Ontem, cá na toca, a Leandra. Hoje, o amigão Luís Cavaco.
Com a particularidade dele completar o dobro dela.
Que vão contando muitos...e que eu vá vendo.
2.2.08
DE MAL A PIOR
1.2.08
AZEVEDICES
Ontem foi aquilo, hoje é isto, amanhã já deve estar na forja outra "notícia" requentada de 20 anos.
Bahhh!!!
REGICÍDIO
Numa coisa acho que eles têm razão: era um chefe de estado que foi assassinado e talvez só por isso, se justificasse o deferimento da petição.
No entanto, teria que haver também um dia de luto nacional pelo Sá Carneiro, outro pelo Sidónio Pais, outro por este e mais outro por aquele.
Quanto à ideia, hoje muito falada (por colagem e arrastamento) em todos os programas que ouvi para lembrar o centenário do regicídio, de se referendar o povo para que ele diga se quer uma república ou uma monarquia, acho que tudo isso é folclore para animar as hostes, tanto do PPM como da Causa Real que ano após ano se continuam a entreguerrear pela legitimidade do herdeiro ao trono (já descobriram quem é o impostor e quem é o verdadeiro?).