O discurso de abertura ficou a cargo do Presidente da Concelhia de Lisboa, Miguel Coelho, que reafirmou o total apoio daquela estrutura para António Costa e o PS ganharem novamente em 2009.
31.1.08
JANTARADA
O discurso de abertura ficou a cargo do Presidente da Concelhia de Lisboa, Miguel Coelho, que reafirmou o total apoio daquela estrutura para António Costa e o PS ganharem novamente em 2009.
MUITO ESTRANHO
Contudo, a resposta a uma eventual acusação já está a ser preparada. E bem!!!
30.1.08
TI-NÓ-NI
A pouco mais de 18 meses de ir a votos, Sócrates mostrou como se matam 2 coelhos com 1 só cajadada: aguenta o crítico (interno e externo) Manuel Alegre e dá à população uma certa expectativa na mudança de política e de atitude.
População que, durante meses e meses, não conseguiu compreender, ou não lhe conseguiram explicar, o que se estava a reformar (para ela, reformar foi fechar, encerrar, acabar) e que se viu massacrada e baralhada pelos media e pela Oposição que, diáriamente e a pretexto de qualquer caso, faziam questão de frisar que com este Ministro e esta política "isto é sempre a aviar".
Porque o "trabalho" já está feito e porque as Mulheres costumam mostrar maior sensibilidade social, desejo-lhe boa sorte, Ana Jorge.
ILUSÃO
Mas não, é pura ilusão e consequência de um reflexo directo e imediato: são 2 vulgares "pens" embelezadas com o formato das pilhas que usualmente compramos para a lanterna ou para o comando da TV .
Pela originalidade e pelo engano que provoca, é capaz de vir a ter sucesso comercial.
29.1.08
27.1.08
6 MESES
Entretanto, para comemorar este meio-ano de executivo rosa na CML, os socialistas de Lisboa vão realizar um jantar, na próxima 5ª feira dia 31, na FIL - Junqueira. Como já devem ter adivinhado, não vou faltar.
AINDA A ASAE
Luís Filipe Menezes, entre duas castanhas a seco no desfile das crianças, comparou a ASAE ao FBI e Mendes Bota, por certo entre dois "hicks", cantou que a ASAE era a nova PIDE.
Claro que o Sr. Pinto de Sousa, por mais que se esforce, não vai evitar que o povo anónimo comece a anuir com este tipo de populismo e que como tal se manifeste, no dia-a-dia e em qualquer lugar de norte a sul do País, disfarçando nas piadas que vai dizendo uma pontita de ódio à tal super-polícia.
E, como já ouvi perguntar, será que a ASAE também tem livro de reclamações? É que se começam todos a ir lá reclamar, vá-se lá a saber se com razão ou não, vão ser precisos muitos livros...
26.1.08
MESA-REDONDA
25.1.08
POLÍTICA E MEMÓRIA
24.1.08
23.1.08
COERÊNCIAS
Da mesma maneira que já tinha gostado de ouvir no debate da Antena 1, o Presidente da Junta dos Olivais, o socialista Rosa do Egipto discordar de parte do articulado daquela lei, considerando-a uma aberração.
Como também gostei de ver a liberdade de voto que foi dada aos Presidentes de Junta eleitos pelo PS, ontem na Assembleia Municipal, aquando da votação da Moção de repúdio dessa Lei.
Isto tudo para dizer que a Liberdade, tanto de expressão como de pensamento, é um direito que no PS devemos sempre usar, mesmo quando não concordamos...mas temos que aceitar. Como disse em tempos Mário Soares, também temos o direito à indignação.
Por outro lado, custa-me a entender que outros Deputados do PS, useiros e vezeiros na identificação e colagem ao poder local, tenham ficado impávidos e serenos, concordando assim com todo o novo articulado da Lei.
Espantou-me por isso, ao tomar conhecimento de uma Mesa-Redonda que se vai realizar sobre o papel cada vez mais importante que cabe às Juntas de Freguesias, ver que no painel participante consta uma dessas Deputadas que anuíram, na totalidade e sem quaisquer reservas, com o corte de competências que esta nova Lei faz a esses orgãos do poder local.
Coerências !!!
À DOSE
Invoca o PS que só após mais estudos, mas estudos recentes indicam que 1 quinto dos medicamentos adquiridos não são consumidos, pelo que urge avançar com as unidoses, multidoses, chamem-lhe o que quiserem, mas algo que faça poupar muitos euros aos deoentes e, devido à comparticipação, também ao estado.
Quantos à indústria farmacêutica..que se aguente.
22.1.08
ATÉ QUE ENFIM
Foi na sessão de hoje da Assembleia Municipal e gerou uma gargalhada geral, quando uma Deputada Municipal do Bloco de Esquerda ao comentar uma intervenção do líder da bancada do PSD, Saldanha Serra, lhe chamou...Saldanha Sanches. Não consegui saber se o visado considerou elogio ou ofensa.
E a sessão de hoje até foi fértil, pois nada menos do que 3-três-3 Deputados Municipais mencionaram nas suas intervenções o Raly Paris-Dakar. É o efeito Sarkozy, de certeza.
O TAL
XEQUE AOS CHEQUES
21.1.08
É MESMO FILHO...
FILHO DA PUTICE
O aproveitamento politico e jornalístico, da morte de 2 bebés, um mais que outro, vá lá saber-se a razão, foi uma grande filho da putice politico/jornalistica.
A pouca vergonha de jornalismo dos nossos dias chega a esta nojice estampada no JN:
"José Alferes, ex-candidato do PS à Junta de Ancas, ...)" sublinhado meu.
Porque o pai, não apontou o dedo responsabilizador ao Ministro, o País perdeu uma boa polémica politico / jornalística, que, quem sabe, poderia levar à, por muitos ambicionada, demissão do ministro. Não o tendo feito, ficamos a saber que se trata de um ex-candidato socialista... Para vender papel não pode valer tudo. Ou pode...
E até quando irá durar o assassinato politico de Correia de Campos pela redacção da TVI, que já se arrasta desde finais de 2006?
ESTÓRIA EMBARAÇOSA
"Tinha marcado consulta no ginecologista para essa semana e ficaram de me confirmar o dia e a hora, quando recebo o telefonema do consultório informando-me que a minha consulta era nesse mesmo dia para as 09.30hrs da manhã.
Tirei o pijama e agarrei numa toalhita lavada e dobrada que estava no rebordo da banheira, desdobrei-a e molhei-a, passando-a depois com todo o cuidado pelas partes mais íntimas, para ter a certeza de que ficaria o mais asseado possível.
Coloquei a toalhita no cesto da roupa suja, vesti-me e voei até ao consultório. Poucos minutos depois de ter chegado, chamaram-me para a consulta. Como já sei os procedimentos da examinação, deitei-me sem ajuda na marquesa e preparei-me, tentando imaginar-me muito longe dali, num lugar como as Caraíbas.
Fiquei então muito surpreendida quando o médico me disse:
-Não, mamã. Eu não quero uma toalhita nova, quero aquela que estava dobrada na borda da banheira. Foi nessa que deixei todas as minhas brilhantinas, purpurinas e estrelitas douradas.
20.1.08
EU TAMBÉM APLAUDIRIA...
19.1.08
18.1.08
É A VIDA !!!
Isto tanto se deve aplicar à política, como ao desporto, ou a qualquer ramo de actividade profissional.
Daí, não vir nenhum mal ao Belenenses o pedido de demissão apresentado pela Direcção, em consequência de um processo nebuloso e mal gerido pelo Presidente e em que as culpas foram inteirinhas para o Director Desportivo.
Aguardemos então pelas eleições que vêm aí. Sina a minha, que depois da Câmara de Lisboa, levo também agora com mais estas intercalares.
O JANTAR
Foi então a vez de intervir do auto-afastado Jorge Coelho, uma referência partidária que contagia qualquer ambiente e que reafirmou as qualidades do Miguel Coelho para ser o Presidente do PS-Lisboa.
17.1.08
RESPONSÁVEIS
COINCIDÊNCIAS
"No mínimo estranho"
Como decerto já saberão, irei estar, nas próximas semanas, ocupado com a candidatura do Miguel Coelho à Concelhia do PS em Lisboa. Já tenho aqui escrito sobre o assunto.
Recebi no correio uma carta do camarada Miguel Teixeira a anunciar a sua candidatura ao mesmo órgão interno do Partido Socialista.
Devo dizer que fiquei mais descansado, pois com tantas promessas de inovação e renovação, quer a carta quer site não causaram impressão. São, num dizer corriqueiro, normalitos...
Bom, a verdade é que já antevia o que poderia ser produzido «por aquele lado», uma vez que já acompanhava a putativa candidatura da camarada Leonor Coutinho há algum tempo.
Leonor Coutinho, questionam? Mas não é Miguel Teixeira? Pois, agora é, mas parece que a confusão é, ainda, alguma.
Vejam o site do Miguel Teixeira hoje, e vejam o da Leonor Coutinho, de ontem, que mantém o banner, mas conta agora com propaganda do novel candidato.
A minha questão é esta: se se produz tanta propaganda para vender o discurso de renovação da candidatura do Miguel Teixeira, não devia ela ser «original»? Ou será que a ideia é começar a montar um site e ir trocando o nome do candidato?
Desconfio que depois deste post, o site da candidatura da Leonor Coutinho é capaz de desaparecer rapidamente. Assim funciona a «nova política»: apaga o que não interessa.
Vende o que produz.
16.1.08
MENEZES DA CUNHA
Primeiro, para a CGD foi o que se viu e acabou por meter a viola no saco, pois o escolhido até foi do PSD, contudo não daquele PSD que ele queria.
Depois, para o BCP fez aquele show-off todo para arranjar um nome e uma lista que disputaria taco-a-taco (e quiçá vencedora) e no fim...leva com noventa e tal por cento em cima.
Agora, para os programas televisivos em que se comenta política já escolhe (não sugere, escolhe mesmo) os nomes que ele acha que devem lá estar sentados.
Com tantos bitaites promocionais, acho que tem que passar a incluir mais um apelido no nome: passa a ser Menezes da Cunha.
15.1.08
MILAGRE
14.1.08
INCOMPETÊNCIA
Muito menos valerá a pena vir a público pedir desculpa, pois as desculpas não se devem pedir mas sim evitar.
Que tenha servido de lição. Nunca se pode ambicionar o estatuto do "4º grande" com a gestão da modalidade principal a ser feita por incompetentes, sejam eles não-amadores ou profissionais.
13.1.08
LIGAÇÕES
Depois de Sarkozi com Carla Bruni (percebe-se perfeitamente porque é que o Presidente francês aparece cada vez mais de óculos escuros), eis que surge agora a muito possível ligação de Hugo Chavez (esse mesmo) com Naomi Campbell.
Aguardo ansiosamente para ver se o nosso Sócrtes irá aderir à moda.
POSTAL
12.1.08
CANAL-DVD
CONTRATAÇÃO
11.1.08
PREVISIVEL
Até que o Zé, depois de grandes e brilhantes argumentações na defesa da candidatura do Miguel Coelho, percebeu que a falta de argumentos do Carlos davam origem a ataques pessoais.
10.1.08
A DECISÃO
Por aquilo que nos é dado a conhecer do estudo feito pelo LNEC, Alcochete foi uma opção acertada, favorecendo não só toda aquela região da margem sul (o tal deserto) como toda a Área Metropolitana de Lisboa. Ao mesmo tempo que cala todos aqueles que bradavam que a Ota era uma escolha política já feita há muitos anos.
Quanto ao Ministro Mário Lino, será melhor manter a mesma postura com que assistiu ao anúncio da decisão.
ÓBVIO
8.1.08
RECANDIDATURA
CRITÉRIOS
Como o meu caro Luís Filipe diz, não há nada de censurável no site de Obama, assim como também nada vi de censurável no filme de apresentação da candidatura de Carrilho e no entanto o que se sucedeu ao filme foi o espectáculo de crítica lamentável de que todos se lembram.
Enfim, o habitual dois-pesos-e-duas-medidas da argumentação portuguesa.
7.1.08
NANOBÍBLIA
O objetivo, agora, é tentar ampliar a fotografia 10 mil vezes e exibi-la numa parede na Faculdade de Física daquele Instituto. Com isso, o texto ficará visível, a olho nu, num painel de sete metros por sete metros.